Extrato de amora manipulado – Tratamento dos sintomas da menopausa

A menopausa é um dos períodos da vida que mais fragiliza a mulher. Por definição, menopausa é o fim do período produtivo, cujo marco é a ocorrência da última menstruação.

Extrato de amora

É nessa fase da vida que ocorre o climatério, que é o conjunto de sintomas que se manifestam no período anterior e posterior à menopausa. É quando o corpo feminino sofre uma grande quantidade de mudanças que vão se fazer notar em curto, médio e a longo prazo, que acarretam sintomas que marcam um período difícil da vida da mulher.

Os sintomas que compõem o climatério são suores noturnos, distúrbios do sono, alterações de humor, dores de cabeça, palpitações cardíacas, calor, nervosismo e até sintomas de depressão. Outros problemas, como a osteoporose e a perda de massa óssea, podem afetar o corpo no longo prazo.

A recomendação é que haja acompanhamento médico nesse período delicado, já que o desenvolvimento dos sintomas ocorre de forma individualizada. No que tange à prevenção, hábitos saudáveis de alimentação e prática de exercícios, além do consumo de cálcio desde a juventude, ajudam a atenuar os efeitos da menopausa.

O EXTRATO DE AMORA

A amora é reconhecida pela sua propriedade reguladora dos hormônios, o que a torna uma poderosa aliada no combate à maioria dos sintomas da menopausa decorrentes das perdas hormonais.

O grande diferencial do extrato de amora no auxílio ao tratamento do climatério está na composição de seus princípios ativos. Segundo as pesquisas, as folhas de amora possuem em sua composição 22 vezes mais cálcio que o leite. Além disso, o extrato de amora contém mais proteínas, fibra, zinco, magnésio e levedura.

PRINCÍPIOS ATIVOS, PROPRIEDADES E APLICAÇÕES

Em sua composição, o extrato de amora possui alto teor de potássio, sendo rico em oxidantes, como as vitaminas C e E, que ajudam na revitalização e embelezamento da pele. É útil também no tratamento à acne e erupções cutâneas.

O uso regular do extrato de amora é anticancerígeno, antisséptico, digestivo, calmante e um aliado no combate à infecção urinária. Tem propriedades que o tornam útil no apoio ao combate ao diabetes, pedras nos rins e na redução da pressão sanguínea. Tem ainda ação refrescante, calmante, vermífuga, digestiva, anti-inflamatória e antibacteriana.

A melhor forma de consumir o extrato de amora é preparar como chá, acrescentando três folhas a um litro de água fervendo. O processo de infusão potencializa as propriedades medicinais da amora. O ideal é que o chá seja consumido três vezes ao dia num período não superior a 24 horas.

orçamento de remédio manipulado online

Formulário de Orçamento Online