Glucomannan Manipulado

 

GLUCOMANNAN
O glucomannan é uma fibra vegetal extraída de uma planta asiática chamada konjak, muito utilizada como suplemento para perda de peso. Ela é solúvel e, se misturada em água, transforma-se em um gel no estômago. O produto é utilizado há muito tempo na medicina chinesa. Ele age no aparelho digestivo, absorvendo água para formar uma massa de fibras, que promove saciedade, reduzindo a quantidade de comida ingerida. A planta também pode desacelerar a absorção de açúcar e colesterol nos intestinos.

Glucomannan

Por ter efeito de baixar a quantidade de açúcar no sangue, o glucomannan evita a ocorrência de picos de insulina, baixando a vontade de comer doces e alimentos gordurosos. Este efeito acontece quando os níveis de açúcar baixam após um pico.

INDICAÇÕES
Além de auxiliar na perda de peso, por causar sensação de saciedade, o glucomannan já apresentou resultados favoráveis para outras enfermidades:

Colesterol: estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2008, aponta que o glucomannan pode abaixar o colesterol total e o LDL (colesterol), mas não tem efeitos sobre o HDL (colesterol bom) e a pressão arterial.

Diabetes: o gel pode desacelerar a absorção de açúcar pelo corpo, fazendo que os níveis de insulina fiquem mais equilibrados.

Prisão de ventre: o glucomannan pode ajudar a aliviar a prisão de ventre, bem como a dor abdominal causada pela dificuldade de evacuar.

Artrite reumatoide: a planta possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar no tratamento da doença.

O glucomannan também pode ajudar no tratamento contra asma, problemas de pele, desordens da tireoide, envelhecimento e no combate a alguns tipos de câncer.

COMO TOMAR
Normalmente, o glucomannan é vendido em cápsulas de 500 mg cada. A recomendação é que seja ingerida uma cápsula meia hora antes de cada refeição, junto com dois copos d’água. A ingestão de água deve ser abundante por dois motivos: primeiro, porque a substância deve inchar ao chegar ao estômago, causando a sensação de saciedade, levando o paciente a comer menos; segundo, exatamente por conta desta expansão, a cápsula não pode ficar parada no esôfago, o que pode ocasionar dificuldades para respirar.

CUIDADOS
O glucomannan não apresenta efeitos colaterais graves, mas são relatados casos de inchaço, gases e diarreia. A substância também pode reduzir a absorção de medicamentos lipossolúveis.

orçamento de remédio manipulado online

Formulário de Orçamento Online