Lactase Manipulado

 

Enzima para o controle da intolerância à lactose

Lactase

O que é intolerância à lactose?
A quantidade de pessoas diagnosticadas com intolerância à lactose cresce no mundo todo. A condição é resultado da incapacidade de alguns organismos em digerir a lactose, o que acontece pela ausência ou deficiência de lactase, uma enzima especializada.
A enzima em questão é responsável por decompor o açúcar presente nos laticínios e transformá-lo em um carboidrato simplificado. Como não há um tratamento que incremente a produção de lactase, o melhor recurso é a suplementação natural. Desse modo, o paciente não precisa se privar de alimentos feitos com leite e derivados.

Quais são os sintomas da intolerância à lactose?
Entre os principais sinais da intolerância à lactose, estão os gases, o inchaço, as dores abdominais e a diarreia. Para confirmar o diagnóstico, o teste mais comum é o hidrogênio expirado. O exame consiste na medição do ar expirado pelo paciente antes e após o consumo de lactose. Quando a pessoa não consegue digerir lactose, o hidrogênio presente no ar soprado permanece um tempo maior no intestino e causa uma fermentação por bactérias. Pelos gráficos da ação das bactérias durante o processo, é possível identificar se existe mesmo o problema.

Como funciona a lactase?
A finalidade da lactase é hidrolisar a lactose para separá-la em galactose e glicose. Por isso, o suplemento da enzima pode ser acrescentado tanto ao leite como aos seus derivados. Ainda é possível tomar (via oral) a lactase antes das refeições para os desconfortos que a intolerância à lactose gera. Em geral, indica-se a administração de uma cápsula do remédio 1 hora antes do consumo de leite.

Contraindicações e efeitos colaterais da lactase, suplementação natural para intolerância à lactose
A lactase não deve ser consumida por gestantes e mulheres que estejam amamentando. O medicamento também é contraindicado para indivíduos com hipertensão. Os pacientes alérgicos à enzima lactase podem desenvolver erupções na pele, urticárias, pruridos e edemas cutâneos. Outras reações possíveis são problemas respiratórios e dores no peito. É importante ressaltar que não há na literatura resultados sobre a interação da lactase com outros medicamentos. O produto pode ser manipulado em um prazo de um a sete dias úteis. Saiba mais e veja como você pode consumir leite sem incômodos da intolerância.

orçamento de remédio manipulado online

Formulário de Orçamento Online