Latanoprosta Manipulada

 

Quem enfrenta problemas de queda de cabelo já pode contar com uma novidade promissora no mercado brasileiro. A Latanoprosta é um dos produtos mais recentes para o combate da calvície, mesmo em casos mais avançados. Disponível tanto na forma de espuma como de colírio, ela pode ser aplicada no couro cabeludo, nos cílios e nas sobrancelhas.

Latanoprosta

De modo geral, a alopecia (redução parcial ou total de cabelos e pelos) pode atingir homens e mulheres de todas as idades, principalmente a partir dos 30 anos, e quantitativamente mais eles do que elas, exercendo um efeito negativo na autoestima de ambos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a perda de cabelo nos homens tende a se concentrar em uma área específica, geralmente no topo da cabeça. Já nas mulheres, a queda é mais difusa, refletindo perda de volume ou demora no crescimento. Apenas em casos mais raros há queda total dos fios da cabeça ou dos pelos do corpo.

Entre as principais causas da queda de cabelo estão a predisposição genética, o estresse, as reações alérgicas, as dietas com carência de nutrientes e/ou anemia, alguns distúrbios hormonais (como o hipotireoidismo ou hipertireoidismo), os tratamentos médicos e outros procedimentos estéticos realizados em salões de beleza. A redução da quantidade de fios pode resultar de uma atrofia dos folículos pilosos ou apenas da interrupção da síntese, que não mata os folículos, mas os mantêm inativos – o que pode ser reversível.

A latanoprosta atua justamente estimulando os folículos e impedindo a atrofia capilar. Estudos revelam que a substância reduz a queda de pelos e cabelos e aumenta a densidade capilar, além de exercer efeitos também sobre a pigmentação. Com isso, é possível recuperar a cobertura do couro cabeludo, ganhar volume e ainda recuperar falhas nos cílios e sobrancelhas. A espuma deve ser colocada nas mãos e aplicada sobre o couro cabeludo seguindo as recomendações do dermatologista.

Apesar de relativamente recente no mercado, e de poucos estudos terem sido realizados (a primeira e principal pesquisa foi feita em 2012), os relatos de pacientes têm sido positivos e narram resultados visíveis em pouco tempo de tratamento. É importante lembrar que, quanto mais jovem a pessoa e quanto mais recente for o quadro da calvície, maior é a chance do procedimento apresentar bons resultados.

Não há contraindicações para o uso da latanoprosta.

orçamento de remédio manipulado online

Formulário de Orçamento Online