Minoxidil Manipulado

Minoxidil no tratamento da calvície hereditária

Usado originalmente no tratamento da hipertensão, por se tratar de uma substância vasodilatadora, descobriu-se que o Minoxidil também pode ser um grande aliado no tratamento da calvície hereditária. Foi a primeira substância aprovada pela FDA para uso no tratamento da queda capilar.Minoxidil
Sua propriedade vasodilatadora favorece o aumento do fluxo sanguíneo nas áreas em que é aplicado, levando mais oxigênio e nutrientes para essas regiões. Isso provoca o crescimento capilar e, após alguns meses, o espessamento dos fios, resultando em mais volume.

Minoxidil é comercializado nas versões 2 e 5%, mas é possível encontrar a versão manipulada desse princípio ativo, que é utilizado especificamente no tratamento da alopecia hereditária, caracterizada pela alteração na recepção do hormônio di-hidrotestosterona (DHT). Isso provoca miniaturização e afinamento progressivos dos fios, causando perda de cabelo. Entretanto, não há indícios de que o Minoxidil afete a produção ou a atividade desse hormônio. Os especialistas recomendam a aplicação direta do produto sobre as áreas afetadas do couro cabeludo.

Minoxidil e a moda

Devido à sua capacidade de estimulação do crescimento e do engrossamento dos fios, muitos adeptos da moda atual de barbas grandes e cheias têm utilizado essa substância para aumento do volume da barba. Mulheres têm utilizado o produto para engrossar os pelos da sobrancelha e corrigir falhas. Antes de utilizar Minoxidil para esses fins, recomenda-se sempre consultar um dermatologista, já que nem todos podem utilizá-lo, como aqueles que apresentam pressão sanguínea irregular ou hipotensão (pressão baixa).

O Minoxidil só é eficaz em folículos capilares ainda vivos. Resultados sutis podem ser observados a partir da segunda semana de uso. No entanto, as mudanças mais notáveis são observadas geralmente entre 4 e 6 meses.

O produto deve ser aplicado no couro cabeludo seco. Há diversos tipos de aplicadores (spray, conta-gotas e massageadores). Ao utilizar os dedos, deve-se sempre lavar as mãos após a aplicação. Na barba, que deve estar limpa e seca, se deve aplicar a dose recomendada pelo dermatologista. Para a região da sobrancelha, é indicado o uso da versão manipulada em caneta, a fim de evitar que o produto se espalhe para além da região desejada. Recomenda-se evitar exposição solar logo após a aplicação e o uso de protetor solar depois da secagem do produto. Nunca se deve aplicar sobre áreas irritadas, feridas ou sensíveis ou após a realização de procedimentos químicos, como descolorações. Gestantes devem evitar o uso.

Quando utilizado conforme a recomendação médica, Minoxidil tem resultados muito satisfatórios.

orçamento de remédio manipulado online

Formulário de Orçamento Online