Óleo de borragem manipulado

A borragem é uma substância extraída da semente da Borago officinalis, uma planta de origem síria, mas que pode ser encontrada nos Estados Unidos e na Europa. O óleo de borragem é rico em ácido gama linoleico (GLA) mais conhecido como ômega 6, que é um ácido graxo essencial. O corpo converte o ômega 6 em prostaglandina, que é um composto anti-inflamatório. O óleo contém macronutrientes (proteínas, fibras, gorduras e carboidratos), vitaminas (A, C, niacina, colina, tiamina e riboflavina) e minerais.
Óleo de borragem

Indicações Óleo de borragem

As propriedades anti-inflamatórias do óleo de borragem agem para aliviar os sintomas de doenças autoimunes, doenças de pele, tensão pré-menstrual, cólicas e inflamações em geral. Ele serve como hidratante e como tratamento natural antienvelhecimento, além de tratar eczemas, dermatites e acne.

A substância auxilia no tratamento contra a artrite reumatoide, que é uma inflamação crônica das articulações e, normalmente, exige o uso de medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, que apresentam efeitos colaterais desagradáveis. Ele reduz a dor e os demais sintomas da doença.

O óleo de borragem contém uma substância gelatinosa chamada mucilagem, que acalma as membranas mucosas do pulmão. Por isso, é eficiente no tratamento de síndromes e infecções respiratórias. Pesquisas mostram que, associando o tratamento usual com a ingestão do óleo, a cicatrização dos pulmões que passaram por tosses, resfriados e gripes é muito mais veloz.

A borragem também pode ser uma aliada na perda de peso, já que o consumo do GLA resulta em maior acúmulo de tecido adiposo marrom (que pode se tornar músculo posteriormente) do que de tecido branco, comum em pessoas com sobrepeso.

Como tomar óleo de borragem

O óleo de borragem é comercializado normalmente em cápsulas de 500 mg. O ideal é tomar de 1000 mg a 1300 mg da substância por dia, o que garante a absorção de 240 mg a 300 mg de GLA. A dosagem diária muda de acordo com o sintoma, por isso, deve-se consultar um nutricionista. As melhorias são notadas depois de seis semanas de suplementação.

O produto também pode ser aplicado na pele, sobre a área onde necessita a absorção. Não é recomendado o aquecimento do produto, pois pode perder propriedades.

Efeito Colaterais

Os efeitos colaterais mais relatados são náusea, dores de estômago, prisão de ventre e diarreia, além de erupções cutâneas, arrotos e flatulência de forma mais rara. As mulheres grávidas não devem usá-lo por conta de seu potencial de induzir o parto. O óleo de borragem não deve ser utilizado por quem toma aspirina e varfarina, por agir como um afinador do sangue. A substância também pode interagir com medicamentos anticonvulsivos.

O consumidor deve ter cuidado ao comprar o medicamento. Produtos de baixa qualidade podem conter alcaloide pirrolizidínico, uma toxina que causa câncer e danos ao fígado.

orçamento de remédio manipulado online

Formulário de Orçamento Online