Silimarina Manipulada

 

SILIMARINA

Silimarina

A silimarina é uma substância extraída da planta Cardus marianus, também conhecida como cardo mariano ou cardo de leite. A erva pertence à família das margaridas e é encontrada principalmente em países mediterrâneos. Ela impede a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e pelas doenças degenerativas. Também é um potente antioxidante, concorrente da vitamina E.

O principal uso é para redução de danos no fígado; em países europeus, como a Alemanha, a silimarina é muito usada para tratamentos contra a cirrose. Ela protege as funções hepáticas de substâncias tóxicas, pois possui uma variedade de flavolignanas, como a silibina, a isosilibina, a sildianina, além de flavonoides.

INDICAÇÕES

A silimarina tem ação antihepatotóxica, auxilia no tratamento de doenças hepáticas e melhora a função gastrointestinal e a digestão. Por isso, é utilizada para o tratamento de doenças como cirrose, hepatite, icterícia, inflamação hepática e problemas na vesícula biliar, além de auxiliar nas lesões hepáticas e ser um bom desintoxicante do fígado.

Outras doenças podem ter melhoria com o uso dessa substância, como o diabetes tipo 2, por auxiliar na redução dos níveis de açúcar no sangue, além de diminuir os índices de colesterol. Dessa forma, também ajuda na prevenção de ataques cardíacos, derrames e outras doenças do coração. Também há relatos de que a silimarina auxilia no aumento do leite materno se o pó for ingerido com água de três a cinco vezes por dia.

COMO TOMAR

A silimarina é comercializada normalmente em cápsulas de 300 mg. É recomendada a ingestão de uma cápsula, uma vez ao dia, depois do almoço. Se optar por fazer chá da planta, é recomendada a ingestão de três xícaras do chá por dia.

EFEITOS COLATERAIS

Essa substância pode ocasionar, ainda no começo do tratamento, gases, flatulência, inchaço abdominal, irritação no estômago e náuseas. Não é recomendada a ingestão das sementes da planta, por elas causarem o aumento da pressão arterial. Doses exageradas da silimarina podem ter efeitos laxativos e aumentar a secreção biliar.

Não devem fazer tratamento com a silimarina pessoas que tenham alergia à substância, grávidas, lactantes e crianças, além de pessoas com problemas renais, hipertensas, com gastrite e com úlceras.

orçamento de remédio manipulado online

Formulário de Orçamento Online