Cefalexina Manipulada

A cefalexina é um antibiótico recomendado pelos médicos para o tratamento de bactérias comuns, como as que causam infecções de pele, furúnculos, erisipela, faringite, cistite, entre outras. Ela é da família das cefalosporinas, próxima da penicilina, eficiente no combate a pequenas infecções do corpo. Para sua aquisição em farmácias, é necessária receita médica.

Cefalexina manipulada

Este antibiótico também é recomendado para períodos que antecedem cirurgias, pois pode auxiliar diretamente na prevenção de infecções pós-operatórias quando utilizada, pelo menos, 48 horas antes do procedimento. É recomendado que sejam feitos testes de sensibilidade renal antes do uso contínuo do medicamento.

Indicações da Cefalexina

O produto é indicado para diversas infecções com causa bacteriana, de diferentes proporções:
– Unha inflamada;
– Faringite;
– Amigdalite;
– Otite (infecção no ouvido);
– Cistite (infecção urinária);
– Mastite (infecção na mama).

O produto também é indicado em casos de infecção de pele, como espinhas densas e furúnculos, geralmente causados por estafilococos, que são bactérias que se alojam nos tecidos moles.

COMPOSIÇÃO
Cefalexina 500 mg.

POSOLOGIA
Para adultos, é recomendada a ingestão de 500 mg do medicamento a cada 12 horas, para o tratamento de casos de cistite não complicada, faringite, infecções de pele e amigdalite. Dependendo da infecção, podem ser ingeridos 250 mg a cada seis horas em casos leves e moderados ou uma grama, também a cada seis horas, em casos graves.

A dose máxima de Cefalexina para adultos é de quatro gramas por dia. Em casos de endocardite bacteriana, que é uma infecção das válvulas do coração, os médicos indicam a ingestão de dois gramas do medicamento em uma única dose antes do procedimento para resolução do problema. A Cefalexina não é recomendada para crianças. Já para idosos, é importante analisar as funções dos rins para que sejam equilibradas as dosagens.

EFEITOS COLATERAIS
Os efeitos colaterais da Cefalexina são diarreia, dor de estômago, candidíase vaginal e alergia nos pacientes que têm sensibilidade à penicilina.

O medicamento pode ser encontrado em comprimidos e em xarope. Como todo outro remédio, a Cefalexina não pode ser comercializada sem prescrição médica, já que é um antibiótico. Em caso de reação alérgica ou desagradável, é recomendada a busca por um médico rapidamente.

orçamento de remédio manipulado online

Formulário de Orçamento Online